PERGUNTAS FREQUENTES

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Na Otica Bela Iris temos como objetivo a total satisfação de nossos consumidores, durante e após o processo de compra em nossa loja online. Pensando nisso, criamos nossa política de trocas e devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Salientamos que antes de enviar o produto para realizar um dos procedimentos, se faz necessário o contato com nosso canal de atendimento pelo e-mail [email protected], para que possamos registrar sua solicitação e disponibilizar a logística reversa.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

Produtos enviados sem a prévia comunicação ao nosso SAC, fora do prazo de sete dias ou com ausência de itens inclusos e Nota Fiscal, serão enviados novamente ao consumidor.

 

Os óculos de sol e armação para óculos de grau, não sofrem qualquer alteração em nosso centro de distribuição, eles são enviados ao consumidor exatamente como demonstra nas imagens de nosso site e conforme foram fabricados pela nossa indústria.

 

Serão aceitas trocas e devoluções somente de produtos sem indícios de uso, dentro do prazo estipulado para o procedimento, que não tenham sofrido alterações pelo cliente, com os itens originais, certificado de garantia, embalagem e sem as lentes graduadas, no caso de armações. Todo produto é enviado ao consumidor com a Nota Fiscal impressa, que deve ser devolvida junto com o produto.
RECEBIMENTO DO PEDIDO

 

Nosso centro de distribuição toma todas as precauções antes da postagem do pedido para que o produto chegue até nosso consumidor em perfeito estado, porém, durante o envio podem ocorrer algumas avarias, por isso é indispensável que após o recebimento do pedido seja realizado a conferencia do produto, para verificar se está correto ou com algum indício de avaria.

 

Caso seja identificado algo de errado com seu produto, se ainda for possível recuse o recebimento ou entre em contato com nossa central de atendimento para que possamos auxiliar.

 

Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento.

 

– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto avariado (quebrado ou riscado);
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de itens inclusos.

 

Todas as hipóteses acima citadas são passíveis de soluções, por isso, caso tenha algum desses incidentes, entre em contato com nosso canal de atendimento o mais breve possível.

 

TROCA DO ÓCULOS SOL OU ARMAÇÃO PARA ÓCULOS DE GRAU

 

Na Otica Bela Iris disponibilizamos a troca do mesmo produto por outra cor ou por outro modelo com o mesmo valor. Para realizar a troca, entre em contato com nosso canal de atendimento pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (42)9 9101-3859, dentro de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. O prazo para o consumidor realizar o envio do produto para o nosso centro de distribuição, é de até 10 dias úteis após registrada a solicitação. O produto deverá ser enviado em indícios de uso, com os itens inclusos, certificado de garantia, embalagem original e Nota Fiscal de compra.

 

Após o recebimento do produto em nossa empresa, será realizado a análise do item enviado dentro de até 3 dias úteis, e estando o produto e os itens em perfeito estado, será realizado a troca.

 

O pedido de troca será enviado para o consumidor dentro de até 7 dias úteis.

 

Para a primeira troca, os custos de envio pelos Correios são pagos pela Otica Bela Iris. Entre em contato conosco para que possamos enviar a logística reversa. Caso opte por realizar novas trocas deste mesmo pedido, os valores de envio não serão custeados.

 

Caso tenha interesse em realizar a troca por um produto com o valor diferente do adquirido, será disponibilizado a opção de devolução e estorno do valor, sendo necessário a realização de um novo pedido do produto desejado.

 

A troca do produto é possível somente se o pedido foi realizado em nosso loja online, não realizamos trocas de produtos adquiridos em outras lojas.

 

Importante: Não nos responsabilizamos pela disponibilidade do produto em estoque, caso deseje a troca, entre em contato conosco o quanto antes para que possa garantir o produto desejado.

 

DEVOLUÇÃO

 

Para solicitar a devolução de um produto por arrependimento, entre em contato com nosso canal de atendimento pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (42)9 9101-3859 para registrar a solicitação, dentro de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
O produto deverá ser enviado para a devolução sem indícios de uso, com os itens inclusos, certificado de garantia, embalagem original e Nota Fiscal de compra.

 

As despesas de envio do produto pelos Correios serão pagos pela Otica Bela Iris. Entre em contato para que possamos lhe enviar a logística reversa.

 

A devolução do produto é possível somente se o pedido foi realizado em nosso loja online, não aceitamos devolução de produtos adquiridos em outras lojas.

 

O ressarcimento do valor será realizado pela mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Para pagamentos realizados por cartão de crédito, o valor total será cancelado em nosso gerenciador de pagamentos, Mercado Pago, e após a conclusão do cancelamento a administradora do cartão do cliente será responsável pelo estorno direto na fatura, podendo ocorrer em até duas faturas subsequentes.

 

Para os pagamentos realizados por boleto bancário, o valor total será cancelado em nosso gerenciador de pagamentos e o cliente será instruído a cadastrar os dados bancários na conta do Mercado Pago para concluir a transferência do valor.
 

 

PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

 

Após o recebimento, assim que constatar o defeito no produto, registre fotos do problema e entre em contato com nossa central de atendimento pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (47) 99976-4746 informando a situação do produto recebido.

 

Após recebermos as informações, se constatado defeito de fabricação, faremos o procedimento de troca do produto sem custos ou o envio da parte danificada ao cliente para que possa realizar a troca.
O produto deverá ser enviado para a devolução sem indícios de uso, com os itens inclusos, certificado de garantia, embalagem original e Nota Fiscal de compra. Todos os produtos passarão por uma prévia análise antes de ser realizado a troca ou devolução.

 

Em caso do mesmo produto não estar mais disponível em estoque ou em outras cores, será disponibilizado a troca por outro modelo sendo ele do mesmo valor, ou o ressarcimento do valor caso solicitado pelo cliente (conforme cada caso).

 

A troca por outro modelo será possível de acordo com os produtos disponibilizados pelo SAC, sendo eles do mesmo valor.

 

No caso de ressarcimento, o cliente receberá a logística reversa para realizar o envio do produto para nosso centro de distribuição. Após o recebimento, o produto passará pela análise técnica e na sequencia será realizado o cancelamento do pedido e valor.

 

O ressarcimento do valor será realizado pela mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Para pagamentos realizados por cartão de crédito, o valor total será cancelado em nosso gerenciador de pagamentos, Mercado Pago, e após a conclusão do cancelamento a administradora do cartão do cliente será responsável pelo estorno direto na fatura, podendo ocorrer em até duas faturas subsequentes.

 

Para os pagamentos realizados por boleto bancário, o valor total será cancelado em nosso gerenciador de pagamentos e o cliente será instruído a cadastrar os dados bancários na conta do Mercado Pago para concluir a transferência do valor.
 
Nos responsabilizamos pela qualidade do produto durante todo o trajeto até seu destino, após confirmada a entrega, a responsabilidade e integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu.

 

Importante: Essas condições são disponíveis somente para produtos adquiridos através da nossa loja online, estando dentro do prazo de 7 (sete) dias após a compra.

 

ERRO OPERACIONAL

 

Caso receba um produto diferente do que comprou ou com a ausência de algum item, entre em contato com a nossa central de atendimento no período de até 48 horas a contar do recebimento, informando o ocorrido, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto ou enviado o item faltante. Comprovado o erro operacional, o consumidor não terá custos para o envio.

 

GARANTIA OU ASSISTÊNCIA TÉCNICA

 

Os óculos Ótica Bela Iris possuem garantia contra defeitos de fabricação de até 6 meses após a compra. Riscos na lente não são considerados defeito de fabricação.

 

A garantia pode ser solicitada para qualquer óculos Colcci, estando dentro do prazo e sendo ele adquirido pela nossa loja online ou em revendas autorizadas.

 

Para requerer a garantia, entre em contato com o SAC da assistência técnica pelo (47) 99976-4746, pelo e-mail [email protected] para receber as instruções de envio, ou realize a solicitação através do endereço www.oticabelairis.com.br.

 

Passado o prazo de garantia, nosso consumidor pode requerer pelo mesmo canal de atendimento e a qualquer tempo, a assistência do produto. Nesse caso, é repassado ao consumidor um orçamento para a troca do produto por outro novo.
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