Termos de Uso
Termos e Condições de uso
Confira nossa politica de uso, todas compras efetuadas em nosso site são regidas por essas condições, ao comprar em nosso site você concorda com essas condições.
Devoluções de mercadorias
A Belaíris oferece produtos de qualidade, com garantias e facilidades de pagamento e entrega. Também dispõe de uma política de devoluções para melhor atende-lo.
Quem paga o frete de retorno da mercadoria?
- Você recebeu sua compra com frete gratuito!
Neste caso o frete para reenvio do produto fica por conta do comprador, haja vista que o frete de envio foi pago pela Belaíris.
- Você recebeu sua compra, mas optou por pagar o frete!
Neste caso a devolução será feita via PAC e a Belaíris garante os custos da devolução fornecendo um código de postagem para retorno.
Quando você poderá trocar/devolver a mercadoria adquirida?
- Em até 07 dias corridos e sem uso;
- Se o produto não agradar pelo formato, modelo cor ou tamanho;
- Produto com defeito;
- Produto em desacordo com o pedido;
Em qualquer situação você deve entrar em contato pelos seguintes canais de comunicação:
Telefone: (47) 99620-1989
Facebook: oticabelairis
E-mail: [email protected]
A nossa política de troca é baseada no Código de Defesa ao Consumidor, Art. 49.
- O consumidor pode desistir do contrato, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO DE COMPRA
Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
O cliente deverá entrar em contato através de nossa Central de Atendimento, esclarecendo os motivos e efetuando a solicitação. Posterior a isto a belaíris fará análise da situação e se tratando de uma devolução gratuita a mesma enviará ao e-mail cadastrado um código de postagem de retorno.
O produto deverá ser devolvido em até sete dias corridos a contar da data do recebimento na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
Lentes Oftalmológicas: As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, devido inviabilidade de venda das lentes a outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo e aceitando este termo.
Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria.
Em caso de desistência da mercadoria conforme condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.
Pagamentos via PAGSEGURO:
O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento selecionado pelo comprador:
- Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e- mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.
O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
- Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.
PIX, Boleto e Depósito Bancário: O valor será devolvido ao cliente na forma de depósito bancário em conta de titularidade do comprador.
PRODUTOS COM DEFEITO
A solicitação de troca deverá ser comunicada a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 07 dias corridos, a contar da data do recebimento.
Posterior a isto a Belaíris fará análise da situação e se tratando de uma devolução gratuita a mesma enviará ao e-mail cadastrado um código de postagem de retorno.
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os 07 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente que iremos tomar providências.
Produtos devolvidos deverão estar acompanhados de nota fiscal, manual, com todos os acessórios e preferencialmente na embalagem original.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
OBS.: Produtos com descontos igual ou acima de 50% de desconto são considerados ponta de estoque de modo que estão fora de linha de fabricação podendo conter mínimas avarias tais como micro arranhões entre outros. Sendo assim assumida pelo adquirente no ato da compra!
ERRO OPERACIONAL
Caso você receba um produto diferente do produto que comprou, entre em contato conosco relatando que o produto não é o que você escolheu. Avise nossa central de atendimento no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.